Alongamentos de Ombros: Três Fáceis Alongamentos de Ombro para Flexibilidade

Essa simples e rápida rotina de alongamento de ombro é perfeita para manter o manguito rotador em boa forma melhorando toda a gama de movimentos naturais.

Mantendo as camadas superficiais e profundas, músculos em volta do ombro e grupos de músculos ao redor dessa região soltos e ágeis. – você diminui o risco de ferimentos, dores comuns – e melhora toda a sua postura.

Os três alongamentos para flexibilidade do ombro são:

  1. Deltoide de trás/Alongamento da parte superior das costas
  2. Ombro/Alongamento do tríceps
  3. Peito/Alongamento do deltoide da frente (Ombro)

Essa sequência de alongamentos para o ombro pode ser feita antes de uma sessão de exercícios para a parte superior do corpo, ou logo depois de exercícios – ou antes e depois. Você também pode fazê-la por sua conta, a qualquer hora.

É também um ótimo programa para flexibilidade para golfistas e jogadores de tênis – ajudando a aumentar a amplitude de movimentos, diminuindo o risco de lesões crônicas e agudas e aumentando velocidade de recuperação entre as partidas.

A performance em todos os esportes e nas simples atividades diárias são aprimoradas também. O resultado fala por ele mesmo. Você será o juiz.

Como sempre – Gostaria de lembrar a você para obter autorização médica para o exercício antes de iniciar qualquer tipo de novo programa de exercícios – ou se você não tiver certeza sobre sua própria habilidade física. Melhor salvo que arrependido. Preste uma atenção especial para esse aviso se você tiver qualquer histórico de lesões nos braços e ombros ou cirurgias nas articulações da parte superior do corpo.

Depois de você tentar essa rotina de alongamento para o ombro – por favor poste o seu feedback e comentários abaixo – e então por favor compartilhe esse vídeo de exercício e esse blog com qualquer um que você conheça e que possa se beneficiar com esse tipo de ajuda em casa, no escritório ou em uma viagem. Eles irão agradecê-lo por isso.

2 comentários

  1. neuza (01/05/2014)

    muito bom esse cara…

  2. tatiana (20/10/2014)

    Adorei o alongamento!

Comente!




*Campos obrigatórios