Blog

Alongamentos de Ombros: Três Fáceis Alongamentos de Ombro para Flexibilidade

Essa simples e rápida rotina de alongamento de ombro é perfeita para manter o manguito rotador em boa forma melhorando toda a gama de movimentos naturais.

Mantendo as camadas superficiais e profundas, músculos em volta do ombro e grupos de músculos ao redor dessa região soltos e ágeis. – você diminui o risco de ferimentos, dores comuns – e melhora toda a sua postura.

Os três alongamentos para flexibilidade do ombro são:

  1. Deltoide de trás/Alongamento da parte superior das costas
  2. Ombro/Alongamento do tríceps
  3. Peito/Alongamento do deltoide da frente (Ombro)

Essa sequência de alongamentos para o ombro pode ser feita antes de uma sessão de exercícios para a parte superior do corpo, ou logo depois de exercícios – ou antes e depois. Você também pode fazê-la por sua conta, a qualquer hora.

É também um ótimo programa para flexibilidade para golfistas e jogadores de tênis – ajudando a aumentar a amplitude de movimentos, diminuindo o risco de lesões crônicas e agudas e aumentando velocidade de recuperação entre as partidas.

A performance em todos os esportes e nas simples atividades diárias são aprimoradas também. O resultado fala por ele mesmo. Você será o juiz.

Como sempre – Gostaria de lembrar a você para obter autorização médica para o exercício antes de iniciar qualquer tipo de novo programa de exercícios – ou se você não tiver certeza sobre sua própria habilidade física. Melhor salvo que arrependido. Preste uma atenção especial para esse aviso se você tiver qualquer histórico de lesões nos braços e ombros ou cirurgias nas articulações da parte superior do corpo.

Depois de você tentar essa rotina de alongamento para o ombro – por favor poste o seu feedback e comentários abaixo – e então por favor compartilhe esse vídeo de exercício e esse blog com qualquer um que você conheça e que possa se beneficiar com esse tipo de ajuda em casa, no escritório ou em uma viagem. Eles irão agradecê-lo por isso.


Sumir com a Dor no Pescoço: 8 Passos de Alongamento para Dores no Pescoço

A maioria das pessoas acham surpreendentes descobrir como a dor no pescoço é comum – mas a verdade é, MUITAS pessoas sofrem com a dor no pescoço todos os dias – apesar de todas as formas de “consertar ela”…

Vários tipos de stress e tensão… o elemento de pouco flexibilidade… e a falta de condições físicas básicas… Se torna muito fácil ver porque a dor no pescoço é um problema tão comum.

A maioria dos meus clientes (pessoalmente ou instruídos remotamente) sentem melhorias significantes com séries na parte superior do corpo e alongamentos específicos no pescoço e exercícios.

Se você sofre de dor no pescoço, motivo pelo qual já tentou todos os tipos de tratamentos não efetivos – aqui está uma coisa fácil que você pode tentar agora mesmo.

Aviso: se você está inseguro sobre estes alongamentos – POR FAVOR fale com seu médico primeiro. Mostre esse artigo para ele/ela se você desejar. Melhor prevenir do que remediar.

  1. Enganche os dedos de suas mãos.
  2. Coloque suas mãos/palmas das mãos ma parte de trás de sua cabeça, bem acima do nível da orelha.
  3. Você pode ficar em pé ou sentado – só esteja certo de manter uma boa postura (peito ereto)
  4. Gentilmente deixe sua cabeça/pescoço relaxar enquanto você calmamente guia sua cabeça para frente e para trás até seu queixo encostar seu peito – ou chegar perto dele.
  5. NÃO force esse alongamento. Assim que sentir os músculos na parte de trás de seu pescoço alongando – apenas segure essa posição por 15 segundos.
  6. Volte para a posição inicial por 10 segundos – e então repita o alongamento.
  7. Faça o mesmo movimento, mas dessa vez gentilmente empurre levemente para direita enquanto você empurra para frente/para trás – segure por 15 segundos – então volte para a posição inicial.
  8. Agora faça o mesmo para a esquerda.

Eu sei que você sente um grande alívio com essa pequena rotina de alongamento para os músculos do pescoço. Você pode faze-las diversas vezes durante o dia. E você certamente pode fazê-la diariamente também.

Estarei colocando um pequeno vídeo na próxima semana ou na seguinte para demonstrar a rotina que eu demonstrei acima – então mantenha os olhos abertos para isso – eu sei que você irá apreciar…

Se você conhece alguém que possa usar essas dicas que eu compartilhei neste artigo – por favor compartilhe com ela, pois isso poderá ajudar a sumir a dor no pescoço dela.


Alongamentos para a Parte Inferior das Costas e Quadril para Fazer em sua Mesa

Rotina de 6 minutos de alongamentos de mesa: Alongamentos simples para a parte inferior das costas e quadril para fazer em sua mesa, enquanto estiver em casa, no escritório ou na escola.

Esses alongamentos para a parte inferior das costas e quadril podem ser feitos em 5-6 minutos e reduzirão dores e rigidez enquanto lhe dão um instantâneo e natural impulso de energia. Eles podem ser feitos diretamente em sua mesa – e podem ser feitos mais de uma vez por dia. Em outras palavras… “Use o quanto precisar.”

NOTA: Antes de fazer qualquer tipo de exercício, consulte seu médico.

Se esse vídeo de exercícios de alongamento te ajudou – e você quer mais – cadastre-se aqui para mais vídeos gratuitos e artigos sobre flexibilidade, amplitude de movimento e alongamentos para o corpo todo para ter uma coluna saudável – e melhor fitness em geral.