Sumir com a Dor no Pescoço: 8 Passos de Alongamento para Dores no Pescoço

A maioria das pessoas acham surpreendentes descobrir como a dor no pescoço é comum – mas a verdade é, MUITAS pessoas sofrem com a dor no pescoço todos os dias – apesar de todas as formas de “consertar ela”…

Vários tipos de stress e tensão… o elemento de pouco flexibilidade… e a falta de condições físicas básicas… Se torna muito fácil ver porque a dor no pescoço é um problema tão comum.

A maioria dos meus clientes (pessoalmente ou instruídos remotamente) sentem melhorias significantes com séries na parte superior do corpo e alongamentos específicos no pescoço e exercícios.

Se você sofre de dor no pescoço, motivo pelo qual já tentou todos os tipos de tratamentos não efetivos – aqui está uma coisa fácil que você pode tentar agora mesmo.

Aviso: se você está inseguro sobre estes alongamentos – POR FAVOR fale com seu médico primeiro. Mostre esse artigo para ele/ela se você desejar. Melhor prevenir do que remediar.

  1. Enganche os dedos de suas mãos.
  2. Coloque suas mãos/palmas das mãos ma parte de trás de sua cabeça, bem acima do nível da orelha.
  3. Você pode ficar em pé ou sentado – só esteja certo de manter uma boa postura (peito ereto)
  4. Gentilmente deixe sua cabeça/pescoço relaxar enquanto você calmamente guia sua cabeça para frente e para trás até seu queixo encostar seu peito – ou chegar perto dele.
  5. NÃO force esse alongamento. Assim que sentir os músculos na parte de trás de seu pescoço alongando – apenas segure essa posição por 15 segundos.
  6. Volte para a posição inicial por 10 segundos – e então repita o alongamento.
  7. Faça o mesmo movimento, mas dessa vez gentilmente empurre levemente para direita enquanto você empurra para frente/para trás – segure por 15 segundos – então volte para a posição inicial.
  8. Agora faça o mesmo para a esquerda.

Eu sei que você sente um grande alívio com essa pequena rotina de alongamento para os músculos do pescoço. Você pode faze-las diversas vezes durante o dia. E você certamente pode fazê-la diariamente também.

Estarei colocando um pequeno vídeo na próxima semana ou na seguinte para demonstrar a rotina que eu demonstrei acima – então mantenha os olhos abertos para isso – eu sei que você irá apreciar…

Se você conhece alguém que possa usar essas dicas que eu compartilhei neste artigo – por favor compartilhe com ela, pois isso poderá ajudar a sumir a dor no pescoço dela.

5 comentários

  1. Marianne (31/03/2014)

    Oi Ma, não custa tentar….

  2. lenir arseno (21/04/2014)

    OBRIGADO VOU FAZER SIM E VOU COMPARTILHAR…..UM ABRAÇO

  3. JUAN DE DIOS FABRA (30/04/2014)

    MUITO BOM ; TENTEI E FUNCIONOU……..

  4. goreti (01/05/2014)

    Gostei,sou costureira vira e mexe estou com dor no pescoço foi de grande ajuda, obrigado.

  5. amanda gorski forneck (17/08/2014)

    muito bom e relaxante. vale a pena se concentrar na RESPIRAÇÃO e fazer um momento de relaxamnto profundo! todos os exercicios do Joey tem me trazido grande benefício quando feitos com calma e constância. não adianta querer fazer em ritmo de academia, deixem esse conceito lá… nesse caso (pela minha própria experiência), o melhor é fazer tudo devagar e todos os dias, para que o corpo fique mais flexível e então vc verá a celulite ir embora, as gordurinhas irem embora, seguindo uma dieta diária saudável, é claro, … enfim, gostaria de deixar meu agradecimento pelas séries sempre bem escritas e que dão resultado.

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